Resenha: Óleos de Umectação Tô de Cacho, Salon Line

13 de set de 2016

Oi, pessoal! Me chamo Camila, e apesar de já ter um blog, estou aqui nervosa pelo primeiro post (postarei toda toda terça-feira, yay!) como colaboradora aqui! O Mimimi e Fofurices é um dos meus blogs favoritos, então vou tentar só trazer conteúdo que vocês se identifiquem, óbvio <3 Preciso começar dizendo que sou uma viciada em resenhas, amo ler e escrevê-las, então provavelmente será o assunto que mais trarei pro blog – e espero que vocês curtam. 

Hoje eu trouxe minha opinião sobre um novo produto da linha Tô de Cacho, da Salon Line: o Óleo de Umectação, que nada mais é do que um blend de óleos puros, próprios para a técnica de umectação, mas que também podem ser usados para potencializar máscaras de tratamento. Essa linha da marca é específica para cabelos ondulados, cacheados ou crespos, mas eu acho que o óleo de umectação também deve ser usado para cabelos lisos. Meu cabelo é uma mistura de liso com ondulado (1C + 2A), extremamente oleoso, bem fino e descolorido, válido ressaltar!

Esse produto é liberado para as técnicas de low e no poo, e possui quatro opções de componentes: 1. Blend com Óleo de Argan + Óleo de Côco + Óleo de Manga; 2. Óleo de Côco Puríssimo; 3. Óleo de Rícino Puríssimo; e 4. Blend com Óleo de Girassol + Azeite de Oliva + Óleo de Côco. A promessa é de que são óleos 100% vegetais, que proporcionam uma umectação potente. O que testei e estou usando é a opção 1, já que meu cabelo ama óleo de argan e de côco.


Embalagem: A embalagem segue a mesma temática dessa linha da Salon Line, bem colorida, prática e fofa. Não faz meleca na hora de usar o produto, o que é sempre uma vantagem para desastrados como eu. De início pensei que 100ml era pouco, mas explico porque mudei de idéia logo!

Textura: Me surpreendeu porque não é super pesado e grosso, como eu esperava. Na verdade é um líquido um pouco mais consistente, transparente e que não é difícil de tirar da mão depois de usar. E não é gorduroso e melequento, sabem? Gostei muito.


Aplicação: Por ser um óleo mais fluido, a aplicação é bem simples e não faz tanta sujeira quanto usar o azeite de oliva da cozinha, sabem? HAHA. Dá pra enluvar bem as mechas do cabelo sem maiores dificuldades, e ele rende MUITO – por isso 100ml estão durando uma vida comigo. Ah, apesar de ser um produto mais líquido, não fica escorrendo/pingando.

Resultado: Na embalagem diz que devemos deixar a partir de 30 minutos, sempre deixo 2 horas, antes de lavar o cabelo só com condicionador, e funcionou demais. Deixa as pontas seladas e macias, o comprimento com pouco frizz e dá um brilho lindo ao cabelo! Achei até que teve um resultado melhor que o meu óleo de côco que uso há anos, me surpreendi!

(O zoom com a luz estourada é pra vocês terem noção de como as pontas ficaram <3)
Preço: Paguei R$ 9,90 numa promoção aqui na minha cidade, mas já vi que o preço varia de R$ 9,90 a R$ 15 reais em outras cidades e em sites. Considero um preço muito bom pra um produto que cumpre o que promete e que rende bastante.

Veredicto Final: O custo x benefício vale muito à pena, meu cabelo está amando essa umectação e pretendo comprar mais quando essa acabar (quem sabe testar outro mix de óleos da marca!). Ainda não experimentei usar na máscara, mas acredito que seja um resultado tão positivo quanto esse. Plus: o cheiro é delicioso e fica no cabelo no dia após a lavagem, haha.

E aí, o que acharam? Se você já testou esse produto, deixa sua opinião aqui embaixo pra gente saber como ele se comporta em outros tipos de cabelo! E caso vocês queiram ver mais resenhas, me avisem e me sugiram produtinhos, pode ser de make ou cabelo, vou amar fazer <3 

Comente com o facebook:

6 comentários:

  1. Ainda não testei, mas agora vou fazer isto com certeza. Comecei a usar óleo de coco ha pouco tempo no meu cabelo, e já tem feito maravilhas. E um produto com um preço destes vale super a pena.
    Beijo, e seja bem vinda!

    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog
    Instagram Pessoal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você goste do efeito no seu cabelo <3 muito obrigada, Allana!

      Excluir
  2. Estou louca pra testar, adorei sua resenha, ele parece ser ótimo!!!
    www.karinadovale.com.br

    ResponderExcluir
  3. Meu cabelo liso e descolorido adorou esse óleo, amei e na primeira aplicação ja vi resultados. Pretendo fazer toda semana .adorei sua resenha e seu cabelo é lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Meu cabelo liso e descolorido adorou esse óleo, amei e na primeira aplicação ja vi resultados. Pretendo fazer toda semana .adorei sua resenha e seu cabelo é lindo. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fez a umectação com cabelo seco ou úmido? Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! :}