Passo a Passo Ruivo Acobreado com Tonalizante (C Kamura Conhaque)

Quem acompanha o blog sabe que não é a primeira vez que eu faço um post assim, inclusive esse vai ser bem parecido com o outro, a diferença é que o vídeo que vou colocar no final do post tem todo o passo a passo do clareamento do cabelo com o DekapColor e a tonalização. Clique aqui pra ver o outro post.
Eu fiz tudo outra vez porque alguns dias depois da outra mudança, eu fui num centro técnico de uma marca fazer alguma coisa no cabelo, mas acabou escurecendo. Ficou uma cor bonita, mas eu prefiro mais clarinho. Esperei 20 dias pra desbotar e não desbotou bem como eu queria, não puxou pro laranjinha, tava ficando uma cor amarronzada: 


Não estava TÃO amarronzada, mas eu queria a cor clarinha de volta então decidi passar DekapColor outra vez. Passei, deixei 3 horas e ficou assim:


Pra quem se perguntar sobre o meu cabelo ter ficado um loirinho: eu pinto de ruivo há 11 meses e na maioria das colorações, eu usava ox de 40, foi o que fez o fundo do meu cabelo ficar claro e a tinta sair com facilidade ao aplicar o produto. Eu não uso mais ox de 40 porque não preciso abrir mais a cor. O produto não descolore o cabelo, apenas retira os resíduos de coloração, então depende muito do que você usa no seu cabelo pra cor que vai ficar depois. Meu cabelo não ficou danificado, nada elástico, quebradiço ou coisa do tipo! Eu não aconselho fazer o mesmo, deu certo comigo mas pode ser que o seu cabelo reaja de forma diferente! Só quero mostrar como que eu fiz. Faça um teste de mecha antes de aplicar qualquer produto no seu cabelo todo! =)
O único problema é que, como eu pintava de preto antes do ruivo, acabei ficando com umas manchas que antes ficavam mais perto da raiz, agora estão nas pontas, e para clareá-las, no centro técnico fizeram uma lavagem francesa (conhecida também como soap cap) nas pontas, e agora elas estão crespas. Já hidratei bastante, tô tentando de tudo pra acabar com elas e já tá bem melhor!
No mesmo dia eu tonalizei o cabelo com o C Kamura Conhaque, como mostrei no vídeo, não fiz uma mistura muito forte, misturei 3 partes de creme branco pra 1 de C Kamura Conhaque e um pouquinho do Mix 0/43 da Color Perfec Wella e ficou nessa tonalidade:


O meu cabelo ficou assim: 


Em algumas partes o meu cabelo tava um cobre bonito, mas tinha partes claras demais, então decidi fazer outra mistura mais escura pra cor ficar mais intensa e ela não ir toda embora em poucas lavagens por ser tonalizante. Dessa vez eu misturei uma parte de creme pra uma parte de C Kamura Conhaque e um pouquinho do Mix 0/43 da Color Perfec Wella e ficou assim:


Ficou uma cor bem avermelhada, no meu cabelo ficou assim:



Ficou um laranjão mas na verdade não está tanto assim! Levando em consideração a cor da minha pele em algumas fotos, dá pra perceber que eu estava contra alguma luz... Era a do sol! Por isso ficou BEM laranjão assim. Bom, eu vou tirar foto a cada lavagem e antes da próxima tonalização, vou fazer um post com tudo certinho pra vermos em quantas lavagens a cor foi embora.
Eu lavei os meus cabelos com umas amostras pra cabelos coloridos que eu ganhei no stand da iLike Professional  na Beauty Fair e também usei a ampola maravilhosa deles. Clique aqui pra ver o post.


As  fotos mais fiéis da cor do meu cabelo são essas:


TODAS AS FOTOS ESTÃO SEM QUALQUER TIPO DE  EDIÇÃO QUE NÃO SEJA FERRAMENTA DE CORTE.

Então foi isso que eu fiz! Se quer ver o passo a passo, assista o vídeo abaixo e pode deixar suas dúvidas por comentários que eu responderei o mais rápido possível.
Espero que esse post tenha ajudado, um grande beijo e até mais! 


Vocês podem me acompanhar nas redes sociais também: 

Comente com o facebook:

22 comentários:

  1. Tá maravilhosa a cor! Linda linda!

    ResponderExcluir
  2. Você não usou mais crazy orange?

    ResponderExcluir
  3. Adorei o vídeo Dani, a cor ficou maravilhosa! Um mês atrás mais/menos eu colori no salão o cabelo com um tom acobreado, mas desbotou todo... E o preço que o salão cobra é um tanto quanto salgado rs Nunca pintei o cabelo em casa, mas depois de ver o seu tutorial certinho criei coragem! c:

    ResponderExcluir
  4. Nossa ameei a cor! Mas euu não teria coragem de deixar o treco taanto tempo no cabelo!! Não ressecou nada? ;O

    ResponderExcluir
  5. Daniii, se eu usar só o mix com creme branco vai tonalizar do mesmo jeito??

    ResponderExcluir
  6. Amei teu cabelo, de quanto em quanto tempo vc pinta seu cabelo? Bjuss

    ResponderExcluir
  7. Oi, lindona! Seu cabelo tá perfeito! Deixei mensagem no seu Face pra tirar uma dúvida, mas vou deixar aqui também. Você passa o Dekap na raiz? Eu li nas instruções que não é aconselhado e nem se deve abafar com touca, aí fiquei com receio e resolvi tirar essa dúvida com você. Eu nem consigo dar a tal distância de 1cm da raiz e nem deixar de colocar uma touca. Sou muito desajeitada pra manusear meu cabelo e deixá-lo solto cheio de produto o dia todo! Rs... Beijos e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  8. Danizinha!

    Deixei essa duvida no seu canal tb:
    Sempre tenho que usar dekap ou algo pra clarear o cabelo antes de tonalizar ou só a primeira vez?
    Quando você for retocar a raiz, pretende usar qual tinta e ox? Mostra pra gente?

    Um beijo flor acobreada!

    OBS: desculpe ter deixado aqui e no canal tb... To meio desesperada, kkkk... Meu cabelo tá no 7.4 da majirel, ox 20.. Ficou escuro e estou querendo passar a usar tonalizante em função da cor que está maravilhosa e do custo benefício, pq to pobre já (que drama! To ruiva a somente um mês, duas punturas somente, kk), mas se for ter que passar dekap todas as vezes, não animo =(

    ResponderExcluir
  9. Oi!! Primeira vez que entro no seu blog e amei!
    Também tenho meu cabelo tingido de ruivo, por isso queria saber se você aplica o C.Kamura no cabelo secou ou molhado?
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Vc pinta a sobrancelha com essa mistura tb??? Bjoooo

    ResponderExcluir
  11. é depois que crescer raiz como pretender manter ??? a cor ficou lindaaaa

    ResponderExcluir
  12. Eu preciso casar com esse tom de ruivo na cabeleira!!!

    ResponderExcluir
  13. quanto tempo você aconselha deichar a ox 40 no cabelo??
    e, você pinta a sobrancelha também?
    bjos obrigada ^^

    ResponderExcluir
  14. Eu amei o video! Achei super facil, pra quem ja to no loiro é só fazer a mistura C.Kamura Conhaque com creme branco, estou certa? Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Meu cabelo estava quase ruivo natural, fui no salão e a mulher passou vermelho :( muito vermelho .. o quanto antes vou passar DekapColor ... o seu está perfeito era como eu queria ..

    ResponderExcluir
  16. Moça, onde encontro esse tonalizante?? não acho em lugar algum :/
    Tá lindo, Beijos! :)

    ResponderExcluir
  17. é uma cor difícil de manter, queria saber onde vc compra o seu tonalizante, se é pela internet e tal. Meu cabelo é ruivo e eu não acho tonalizante aq, é muito difícil pra mim, eu não tenho experiência em comprar pela internet, tenho medo.

    ResponderExcluir
  18. Daniii, seu cabelo ficou muito lindo *-* quanto tempo que o tonalizante ficou no cabelo? Desbotou muito rápido ou da pra manter tonalizando de 15 em 15 dias?

    ResponderExcluir
  19. adorei seu cabelo, pintei o meu com tinta acaju acobreado da koleston, vc acha que se eu passar tonalizante cobre vai ficar legal?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! :}